10 março 2020


Cinco dicas para cuidar melhor dos seus olhos

| | Comentários: 0

  Cuidar dos seus olhos quando temos a sensação de que não há nada de errado com eles parece inútil, mas muitas vezes podemos adquirir situações que poderiam ter sido evitadas com isto resolvemos através de pesquisas trazer cinco dicas de cuidados que devemos ter com nossos olhos, a parte essencial do nosso corpo, se pensarmos o que nossos olhos fazem por nós todos os dias desde o momento em que o abrimos até nosso descanso veremos que há grande relevância em manter os cuidados necessários para evitarmos situações desagradáveis.

                


1.Consulte um oftalmologista pelo menos a cada dois anos ou com mais frequência se necessário, esta é a  frequência recomendada para exames oftalmológicos.
  

2. Se você usa lente de contato o ideal é retirá-los antes do banho, nadar ou colocar água em seu rosto.Realizando este cuidado você evitará irritações e possíveis infecções oculares,das simples até as mais graves.
                      


3.Quando for realizar faxinas em telhados como exemplos vasculhar,ou mesmo coisas simples use óculos de segurança pois as vezes um simples pendurar de moldura na parede as unhas podem quebrar e cair nos olhos, ciscos com ferpas de madeiras etc. O uso de óculos de segurança podem impedir em 90% algumas lesões que ocorrem diariamente nos olhos de várias pessoas.
                     


4.Compressas quentes para as pálpebras de vez em quando pois nossas pálpebras tem glândulas meibomianas que bombeiam óleo para a superfície dos olhos  criando uma película lacrimal saudável mas a medida que envelhecemos estas glândulas vão funcionando de forma mais lenta o que faz algumas pessoas desenvolverem olhos secos uma condição que causa inflamação na pálpebra, a aplicação de calor nestas glândulas podem suavizar entupimentos aumentando a probabilidade de melhor funcionamento e como realizar estas compressas?
     _Basta molhar um pano com água morna, atenção morna e não quente, feche os olhos e pressione a compressa contra as pálpebras por alguns instantes.


5. Use seu óculos de sol pois eles podem proteger seus olhos da radiação ultravioleta nociva do sol, embora uma proteção ocular seja melhor que nenhuma, a  Ótica Neo recomenda especificamente procurar óculos de sol que bloqueiam  de 99 a 100% dos raios  UVA E UVB uma boa sugestão são os óculos redondos e justos que são ideais para proteger seus olhos de todos os ângulos.
   A Ótica Neo oferece serviços a qual você poderá ter seu óculos pronto até 30 minutos, isto claro depois que você realizar sua consulta e exames oftalmológicos com o  oftalmologista de sua preferência, eles também possuem laboratório próprio e trabalham com as melhores marcas como, Ray-ban,Oakley, Ana Hickman etc, veja mais detalhes no instagram das Óticas Neo ou se preferir visitem o site:https://www.neootica.com.br.




Gostou? Compartilhe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário