12 março 2020


Passo a passo de como scanear Qr code pelo celular sem aplicativo?

| | Comentários: 0

   Olá, hoje vamos falar sobre este código que está cada vez mais presente  em nossas vidas e muitas vezes não sabemos como utilizar quando o vemos em eventos,revistas, catálogos, internet  e até mesmo como meio de pagamento, embora ele já tenha 25 anos e criado por uma empresa do grupo Toyota no Japão ele está sendo bem mais difundido hoje.

                                                       O que é QR CODE?
   É basicamente a evolução do código de barras que revolucionou o mundo também com a questão da identificação de produtos e até mesmo pagamento de boletos etc.
  A diferença entre ele e o código de barras é identificado apenas na horizontal já o código QR  pode ser lido na vertical e horizontal, podendo ser lido pela maioria das câmeras do celulares entretanto em alguns o aparelho vai requerer um aplicativo para isto e caso você precise indicamos usar o Actable que você poderá fazer o download acessando a loja de aplicativo do seu celular.
 Para quem não quer fazer download de aplicativo abaixo você verá um vídeo explicando em detalhes como faz para processar essa leitura em seu celular.

        
                     Vamos ao passo a passo aqui também!
Passo 1- Primeiro acesse o aplicativo google do seu celular, você será redirecionado para a pasta google a qual tem todos os aplicativos relativos à empresa caso não seja redirecionado você já vai para a tela de pesquisa do google veja abaixo.


Passo 2- Quando aparecer a tela de pesquisa você vai descer até aparecer a figura qu mãozinha na imagem está indicando -UPDATES OU ATUALIZAÇÕES.Em geral fica depois do asterisco.
                                                      

                                              Encontrou? 
      Passo 3-Clicou sobre o icone informado acima você irá escolher a câmera.
Depois que a câmera abrir você posicionará a câmera para o QR CODE desejado e pronto vai aparecer o link ou informação do Qr e caso você queira acessar clica em página ou site e até mesmo poderá compartilhar com quem quiser.

Gostou? Compartilhe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário