19 janeiro 2018


Conto do Elefante Acorrentado

| | Comentários: 0

Participo de palestras toda segunda -feira e nesta  do dia 15 /01/18 foi abordado este assunto, achei interessante e resolvi trazer aqui para refletirmos juntos.
No circo, os treinadores de elefantes, adotam o seguinte procedimento para que os animais não se rebelem: Ainda bebê,o elefante é amarrado, com uma corda muito grossa, a uma estaca firmemente cravada no chão.Ele tenta soltar-se inúmeras vezes, mas não tem forças para tal.Depois de um ano, a estaca e a corda ainda são resistentes o bastante para mantê-los preso.Ele continua tentando.
Então, o animal passa a pensar que a corda sempre será mais forte do que ele e desiste de suas tentativas.
Quando adulto,ele ainda se lembra  de suas tentativas frustradas de vencer a corda e a estaca. A essa altura o treinador pode amarrá-lo com um pequeno fio,a um cabo de vassoura que ele não tentará a liberdade.
Em função de experiências mal sucedidas no passado, muitos passam a entender que todas as iniciativas para se tentar algo novo estarão fadadas ao fracasso.
Você parou para pensar que podem existir  muitas pessoas em situações como essa?
Então é hora de refletir e se você tiver vivendo este tipo de situação chegou a hora de se libertar hoje mesmo e abrir-se para o novo.
O Futuro a Deus pertence!!
Então é hora de tomar atitude!!!
E então o que achou da reflexão?
Deixe nos comentários!!

Gostou? Compartilhe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário