06 agosto 2017


Tag:Compartilhando Sucesso Empreendedorismo

| | Comentários: 2

Olá!
Hoje venho estrear uma Tag que acho muito importante e a ideia de cria-la foi passar de forma concreta as dificuldades que temos ou enfrentamos no dia a dia para empreendermos seja o que for.

Quantas vezes pensamos em desistir de vender algo por calotes,dívidas com boletos dentre outros fatores? Mas será que valeria apena desistir ou continuar? 

 Vamos às perguntas:

  • Nome da Loja ou Ramo de Vendas
Meu Nome é Marileia Proprietária da loja Pacto Cosméticsos e Variedades 
A loja é segmentada no ramo de perfumaria, cosméticos e variedades.

01-Como sua Loja ou empresa começou?


  • Eu comecei revendendo produtos de catálogos na escola em nome de uma amiga da minha mãe pois eu ainda era menor de idade.
Após a maior idade fui fazendo meus cadastros nas marcas e continuei com vendas diretas de marcas como Luzon,Avon, Quatro Estações,Brasil Tropical e Abelha rainha na época daí fui resolvendo ter minha pronta entrega pela necessidade de que os clientes ja  procuravam pelos produtos.

02-Você pensou em desistir?Caso sim cite um caso que foi quase decisivo para você chegar a esse ponto.


  • Sim pensei muitas vezes e até hoje penso (risos) porém vejo que não vale a pena depois de tanto trabalho para chegar até aqui.
Principalmente quando certo dia me vi com muitos boletos sem poder fazer novos pedidos dai recebi um valor de uma empresa que eu trabalhava e esse valor foi todo para quitar estes boletos, me vi desesperada com pessoas usufruindo dos produtos que eu estava pagando e nao deram satisfação de nada.Mas por que?
Por que minhas vendas eram a maioria fiado e quando o dinheiro entrava nao separava o que era da loja e o que era para meu uso pessoal, o que de certa forma é difícil para quem é dona de casa e não trabalha ou possui capital de giro.

03-Você tem atividades paralelas para conseguir capital de giro para sua empresa?Caso sim você acha que o negócio só dar certo se tivermos capital de giro?

  • Sim ,Hoje sou executiva Avon porem conheço muitas histórias de pessoas que se desenvolvem até hoje somente com foco na sua atividade principal seu empreendimento.Tudo depende de cada pessoa de não olhar para o problema e sim como vai se livrar daquela situação da melhor forma possível.
 04-Você possui redes sociais para divulgar sua marca/loja?Caso sim Você acha que as redes sociais alavancam as vendas?
  • Sim
Tenho a fanpage da loja @pactocosmeticosevariedades
Instagram @pactocosmeticos
Loja Virtual pacto Cosméticos Loja Virtual

 As redes sociais alavancam sim desde que tenhamos constancia nas postagens as pessoas conhecem nosso trabalho e essas informações se estendem a novos clientes.

05-Como você se inova?

Buscando informações a cada dia sobre o mercado e para isso as midias sociais contribuem muito e também trocando ideias com outras pessoas do mesmo segmento, pode ser dificil mas muitas pessoas gostam dessa troca de ideias.

06- Qual o diferencial da sua empresa/Loja?

Tenho produtos a pronta entrega,desenvolvo estratégias para chamar os clientes porém agora vou está com um maior foco nas vendas através de anúncios no próprio bairro pois quero focar mais na loja física e atingindo maior numero de pessoas possível das proximidades e diferentes formas de pagamento.

07-Qual seu canal de vendas?

Loja Física, virtual, amigos, facebook,WhatsApp e agora partindo para o instagram

08-Como sua empresa resolve os problemas dos seus clientes?

Proporcionando a ele uma comunicação direta de modo a responder prontamente as expectativas dele.

09-Quais dificuldades você encontra nos seu dia a dia!

Manter minha loja aberta pois como desenvolvo outras atividades ainda nao disponho de  condições para pagar um colaborador entao tenho que desenvolver todas as atividades sozinha mas creio que um dia  terei condições apropriadas afinal estou trabalhando para isso.

10- Qual recado você deixa para quem está pensando em desistir de vender ou empreender seja qualquer negocio?

Não importa as dificuldades peça a Deus direcionamento para que você resolva as dificuldades através de rifas de produtos ou serviços, sabe-se que não é fácil mas também nao é impossível.


Aguardem que teremos novas histórias por aqui!  


Se quiser compartilhar a sua história conosco envie e-mail para lekaempreendimentos @gmail.com respondendo a Tag e autorizando a postagem.
Tenho certeza que sua História ajudará muitas pessoas. 

Espero que tenham gostado de conhecer um pouco da minha história!
Beijos e até a próxima!

Gostou? Compartilhe!


2 comentários:

  1. Olá amiga, como sempre, mais uma postagem interessante,um tema importante e bem escrito.

    Abraços, tenha um final de tarde feliz com uma noite abençoada e que seu amanhecer seja com muitas energias boas para que reinicie uma semana com saúde e força para seguir sua caminhada feliz. Abraços, fica na paz de Deus.
    Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir
  2. Foi muito legal conhecer sua história através dessa tag, amei, boa sorte e excelentes vendas pra você kkk e sem caloteiros rsrs.

    ResponderExcluir