09 outubro 2016


Lição do Cavalo e a Terra

| | Comentários: 1

Olá!!
Hoje viemos refletir sobre uma história que ouvi e que gostei muito resolvi compartilhar, referente ao título ja citado então, a história é a seguinte:
Um dia, o cavalo de um camponês caiu para o fundo de um poço e embora não se tenha ferido percebeu logo que não conseguiria sair dali por si. Por isso, o animal chorou durante horas enquanto o camponês pensava na maneira de o tirar dali.

Finalmente, o camponês tomou a cruel decisão de enterrar vivo o cavalo. De qualquer forma, ele já estava velho e o poço seco teria que ser tapado. Pediu a ajuda de uns vizinhos e começaram a deitar pás de terra para cima do cavalo que percebendo o que lhe estavam a fazer chorou ainda mais desesperadamente.

De súbito, para surpresa de todos, o animal depois de receber umas quantas pás de terra aquietou-se. O dono, intrigado, espreitou para o fundo do poço e viu que o cavalo sacudia a terra que lhe caía nas costas e sobre ela dava um passo. Assim, pouco a pouco, tirando vantagem da terra que atiravam para cima chegou à borda do poço e dali saiu a trotar.


✩Lição!
Aprendemos que todos os dias vem muitas terras que tentam nos fazer desistir dos nossos objetivos, muitas vezes até absorvemos críticas que nos deixam inseguros e não é fácil se reerguer mas força, muita força faça destas terras de dificuldades e tribulações ferramentas para que você chegue bem longe e prove a muitos que você é capaz!
Falamos assim por que muitos querem nos ver assim triste, abatido então erga a cabeça dê a volta por cima e faça desta terra sua superação a solução do seus problemas !
Você consegue!!!

Fizemos um vídeo onde expressamos melhor a história!
Assista e se puder se inscreva em nosso canal!



Gostou? Compartilhe!


Um comentário: