27 outubro 2016


Abacate para o cabelo: aprenda a fazer uma hidratação caseira e natural nos fios

| | Comentários: 0

TETIANA CHUDOVSKA/SHUTTERSTOCK
 Olá!
Hoje estaremos falando um pouquinho sobre esta fruta que é uma ótima opção para tratamento dos fios para deixa-los fortes,hidratados e com brilho.

Usamos uma receita muito legal que conhecemos no site http://www.vix.com/ e que por ser tão boa resolvemos compartilhar, o link do post completo estará no final desta postagem.
Pois bem vamos à receita pois precisaremos de:


  • 1 abacate bem maduro
  • 1 colher (sopa) de mel
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva extra virgem

Modo de fazer

Abrimos o abacate e retiramos o caroço.
Com uma colher, retiramos  a polpa da fruta, colocamos em um recipiente e amassamos bem. Adicionaremos o mel que por ser um emoliente natural torna-se um grande condicionador para suavizar o cabelo misturamos e o azeite, misturaremos tudo até formar uma pasta.
Aplicaremos nos cabelos úmidos, mecha por mecha, massageando bem. Deixe agir por 30 minutos e lave com shampoo e condicionador como de costume. 

Benefícios do abacate para os fios



A dermatologista Ana Célia Xavier, da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, explica que a fruta, assim como o mel, é rica em vitaminas A, C, E e AC, importantes para a saúde dos cabelos, o que faz da receita uma combinação potente para cuidar dos fios danificados.

A dica é deixar a mistura bem homogênea, para qua absorção dos componentes seja melhor. A única contra indicação é para quem tem cabelos oleosos, pois o uso da receita pode agravar ainda mais o problema. Nesse caso, a médica orienta evitar o contato com o couro cabeludo e aplicar apenas nos fios.
Existem algumas matérias que informam que a queda dos cabelos oleosos não por falta de vitaminas, mas devido o grau de oleosidade.

Hidratação com frutas


Gostou? Compartilhe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário