23 março 2013


Consumindo água com responsabilidade

| | Comentários: 0

 Algumas dicas :

Escove os dentes com economia
Não desperdice água. Ao deixar a torneira aberta enquanto escova os dentes, você estará gastando cerca de 12 litros de água. Como, usualmente, você escova os dentes três vezes ao dia, acaba gastando 36 litros por dia e 1080 litros por mês. Em um ano, 10 milhões de pessoas como você acabam gastando aproximadamente 130 bilhões de litros de água. Isso seria o suficiente para abastecer todas as necessidades de consumo de água de uma cidade com cerca de 1,4 milhão pessoas por um ano.

Lave a louça com inteligência e economia
Antes de abrir a torneira, jogue fora primeiro os restos de alimentos que ficam nos pratos e panelas. Depois, abra a torneira e encha a cuba da pia até a metade. Com esta água, ensaboe a louça. Importante: deixe a torneira fechada. Após ensaboar toda a louça, encha a cuba novamente até a metade e enxágüe toda louça. Dessa forma você consome cerca de 20 litros de água por lavagem de louça, 223 litros a menos do que se a torneira ficasse aberta.

Não deixe uma torneira pingando
Uma torneira pingando moderadamente desperdiça cerca de 46 litros de água por dia, 1380 litros por mês e 16.560 litros por ano. Apenas o desperdício durante um ano desta torneira mal fechada ou quebrada representa todas as necessidades de água de uma pessoa por 2 meses e 5 dias.

Gostou? Compartilhe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário