12 janeiro 2013


Aprenda as diferenças entre Perfume x Colônia

| | Comentários: 2

A perfumaria classifica os perfumes de acordo com o percentual de essência utilizado em sua composição, o que determina sua concentração, o poder de fixação à pele e também o tempo de proteção. 
 
Perfume: a fragrância conhecida pelo termo original francês (parfum) é caracterizada pela alta concentração de essências - entre 18% e 35% do volume total. Seu poder de fixação na pele é grande, podendo durar de 8 a 24 horas, conforme a qualidade da fragrância e o caminho olfativo.
 
Eau de Parfum: subproduto do perfume propriamente dito, é diluído em maior quantidade de água (daí o “eau”, água em francês), apresentando índices de concentração que variam de 12% a 18%, o que pode representar até 10 horas de perfumação.
 
Eau de Toilette: caracterizado por uma fragrância mais discreta, apresenta índices de concentração entre 8% e 10% e tempo de fixação de até 8 horas.
 
Eau de Cologne ou Desodorante Colônia: possui baixa concentração de essências, 5% no máximo. No Brasil, criou-se uma terminologia própria para essas fragrâncias: deo colônia ou desodorante colônia. Além de perfumar, elas têm função desodorante por possuir elementos que ajudam a combater os efeitos do excesso de suor, garantindo maior sensação de frescor.  
Fonte:http://natura.comunique-se.com.br

Gostou? Compartilhe!


2 comentários: