18 março 2020


Whey Protein : Suplemento com muitos benefícios para a saúde

| | Comentários: 6

                                           Whey protein, é um suplemento fabricado a partir da proteína do soro do leite e como muitos pensam isso não quer dizer que ele é feito a partir das partes inúteis do leite. De maneira mais clara, Whey protein é feito a partir de uma proteína isolada do leite.



                         Quem pode usar Whey Protein?
  •  Qualquer adulto, desde que seja prescrito por um nutricionista ou nutrólogo com exceção de quem é alérgico; 
  • Se você só   malha e não é atleta profissional você poderá suprir essa quantidade de nutrientes que o Whey Protein supre através de consumos de carne e ovos ou seja, com alimentação  na medida correta e isso, quem dirá corretamente é o profissional.
    A recomendação de uso desta proteína por dia de acordo com alguns especialistas/profissionais varia de 0,8 a 1,2 g x seu peso. Entretanto, ressalta-se a procura do profissional para esta recomendação adequada a seu corpo ele irá lhe indicar a dieta de maneira geral e não só a proteína em específico.

    Em geral, as pessoas  muito magras que não conseguem ingerir um grande volume de alimentos necessários de forma saudável, possuem certa dificuldade de atingir essa meta diária de proteína. Ainda assim, o ideal é procurar um profissional para orientação correta.
                                            
  A  forma de consumir o Whey Protein que não pode ser ingerido com leite, pois o leite não possui substancias de  rápida absorção o ideal é usar com água, abacate ou até mesmo banana.

                    Qual o melhor tipo de Whey Protein?

  De acordo com algumas pesquisas não há diferença entre o isolado,concentrado e hidrolisado, entretanto, alguns absorvem com mais intensidade ou seja de forma mais rápida.


         Como é o processo de separação do Whey Protein do leite?

   O leite é feito de duas proteínas caseína e soro de leite,a proteína do soro de leite pode ser separada da caseína no leite ou formada como subproduto da fabricação de queijos.
  A proteína do soro do leite é considerada completa pois contém todos os 9 aminoácidos essenciais.
  Pesquisadores continuam estudando e descobrindo novas propriedades terapêuticas.

                    Benefícios do Whey Protein

Ajuda na perda de peso,de acordo com o site Medical News Today  em um estudo de 158 pessoas aqueles que receberam soro do leite diminuíram significativamente mais gordura corporal e mostraram uma maior preservação da massa muscular magra.  
         O Whey Protein também possui Propriedade anti câncer, resultados promissores foram publicados na Revista Anticancer Research. Entretanto, mais pesquisas serão necessárias.
        já em relação ao tratamento de asmaum pequeno estudo publicado pelo International Journal of food Science and Nutrition descobriu que crianças com asma tiveram uma resposta imunológica melhorada e também colabora com a  Redução da perda de peso em pessoas com HIV estudo publicado na Revista Clinical and Investigative Medicine.
         Bebidas suplementadas com proteínas de soro de leite reduziram a pressão arterial em pacientes com hipertensão diminuindo também o risco de doença cardíaca, estudo publicado no International Diary Journal.
           Como sempre ressaltamos  procurar um profissional para recomendação e orientação para uso correto.
                                                                         

Algumas pessoas são alérgicas. Por isso é imprescindível ficar atento e realmente buscar uma pessoa especializada, pois  o consumo exagerado e sem acompanhamento profissional, pode causar danos a saúde como por exemplo, acne, fadiga, naúsea etc.

           Onde comprar Whey Protein de Qualidade e ótimo preço?
           




                               Imagem reprodução: Site Loja do Suplemento


   A Loja do Suplemento proporciona a  maior variedade de suplementos alimentares e acessórios esportivos Nacionais e importados para que você alcance seu objetivo com eficiência. 
   Possui atendimento online: Via chat,e-mail e facebook ou se preferir, por telefone.
     Espera-se que este post tenha ajudado você de alguma forma, deixe nos comentários de você faz uso de algum suplemento ou pratica esportes.
       Abraço e até a próxima.



Gostou? Compartilhe!


6 comentários:

  1. oi muito interessante seu artigo,apesar de sempre ver esse produto confesso que desconhecia seus benefícios,acho importante saber sobre suplementos, para que possamos usar sem preocupação.bjus.

    ResponderExcluir
  2. Querida eu não conhecia este produto, gostei de saber os benefícios, vai ajudar muitas pessoas, parabéns pelo post, beijinhossssss

    ResponderExcluir
  3. Aqui em casa só meu filho utiliza eu ainda não experimentei, não sabia que era tão bom assim ...

    ResponderExcluir
  4. Olá Léia!Não conhecia este suplemento Whey protein,suplementos são muito impostante para ter uma vida mais saudável,adorei conhecer e principalmente saber sobre todos os benefícios que ele nos proporciona.
    Excelente post,informações bem valiosas.Grata por indicar!Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Tomar um bom suplemento é essencial principalmente para quem faz exercícios físicos, os benefícios são muito bons, seu post super explicado com informações importantes,gostei muito de conhecer mais o produto bjs.

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante seu post, aprendi muito,pois nao conhecia os beneficios...

    ResponderExcluir