04 novembro 2018


Cinco dicas para montar seu cartão de visitas

| | Comentários: 0

Olá!!
hoje vamos falar de cartões de visita para você que realiza algum tipo de serviço,tem um negócio próprio  um consultor de vendas etc.

  • 1 A primeira dica é Informações, quais informações é ideal que seja inserido ao cartão?
           _Seu nome ou marca da empresa;
           _Telefone principal ou adicional;
        _Endereço comercial caso tenha um espaço físico para o  serviço que oferecerá ou produto a ser comercializado entretanto cuidado se você não tem um endereço fixo pois em caso de mudança fica complicado ainda mais se mandar fazer ou imprimir muitos cartões neste caso melhor inserir dados de contato e redes sociais pois em caso de mudança você os comunica através dos respectivos meios ;
          _Seu site caso tenha e e-mail;
Atualmente as redes sociais também são de grande relevância pois esta também pode ser uma forma dos seus clientes entrarem em contato com você  e até mesmo saberem das novidades que ocorrem em sua empresa isso de certa forma acaba fidelizando os clientes.
  • 2 Layout cabível na carteira
Imagine que o cartão seja elaborado de forma que não caiba na carteira local  qual o cliente coloca itens importantes e que na maioria das vezes carrega consigo?
O ideal seria um cartão de visitas que o cliente possa acondicioná-lo em um lugar fácil de encontrar e o melhor lugar seria na carteira ou ate mesmo bolsa.

  • 3 Vendo várias marcas, então coloco todas?
O ideal é não, sabe por que?
Vai que você não trabalhe mais com algumas por um motivo ou outro, ficariam estragados os cartões de certa forma então o ideal é encontrar seu nicho e simplificar de maneira que os clientes entendam qual o tipo de serviço prestado ou produtos que você vende exemplo:
_Sou revendedora de varias marcas de produtos e cosméticos, sugestão coloque seu nome e informe que você é consultora de vendas de cosméticos ou consultora de beleza,se trabalhar com modas consultora de modas ou consultora/revendedora de roupas em geral.
Ainda podem existir os casos em que as pessoas vendam de tudo um pouco, então você pode colocar seu nome e incluir a sua categoria principal adicionado de variedades enfim mas tente deixar neutro para que você não possa se arrepender depois e ter vários cartões desperdiçados.

  • 4 Cartão Fidelidade
Uma dica é aproveitar bem seu cartão de visitas e quem sabe oferecer oportunidade de ganho para que aquele cliente tenha mais cuidado ainda ao guardar o cartão?
Coloque no verso se possível um tipo de controle de fidelidade de compras onde você poderá oferecer a seus clientes brindes ou descontos apos a cartela ser preenchida com uma certa quantidade de compras/serviço ou um valor x alcançado.
Veja um modelo na imagem abaixo:
                                                                          Frente
Verso
Agora vejam alguns modelos que achamos retirados da internet a qual você pode se inspirar.





Veja alguns textos que podem ser inseridos no seu cartão de visita integrado ao fidelidade.

✶Ao alcançar ______R$ em compras você ganhará _____% de desconto em sua  compra ou um brinde especial.

✶Ao completar _____Atendimentos ganhe um lindo presente!


5.Logo tipo e cores usadas

As cores que devem ser usadas devem ter harmonia o fundo deve cores que mostrem as informações claramente ou seja nao podemos abusar das cores escolha no ,máximo 03 cores e de preferencia que tenham harmonia com sua logomarca.
O logotipo também é importante para o seu negócio pois é a representação visual  estratégica  do seu negócio e transmite o que seu negócio representa.
Assista ao vídeo abaixo para que fique bem claro sobre este assunto
  
E então?
Gostaram das dicas?
Se tiver alguma dica para acrescentar deixem nos comentários!!
Abraço e até a próxima.

Gostou? Compartilhe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário