07 dezembro 2016


Como promover seu negócio ainda mais com a ajuda do Google

| | Comentários: 1

Olá Estrelas,
Sei que vocês estão super antenados, no que se passa no mundo dos negócios, nos dias 17 e 18 tive a oportunidade de participar de um evento chamado Ativamente Marketing Virtual e que encontramos um matéria de muita ajuda para vocês que querem promover sua empresa através da rede social e que precisam de ferramentas de gerenciamento.
A fonte é o site do Administradores.com e espero que gostem!

O AdWords é o sistema de publicidade da Google em que os anunciantes fazem lances em determinadas palavras-chave para que os seus anúncios apareçam em posição privilegiada nos resultados de buscas e para ter acesso basta ter uma conta no gmail.
"O Google é o maior mecanismo de pesquisa do mundo e também do Brasil, cerca de 94% das dúvidas na internet são respondidas no Google", estima Letícia Paulino, analista de marketing da Promonavi. Para ela, é mais vantajoso para o empreendedor investir em publicidade no Google do que em redes sociais. "O usuário tem um maior controle sobre os seus gastos, paga o quanto quiser e somente se receber visitas no site", afirma.
Cinco passos
Para que uma campanha no Google seja bem-sucedida, o principal segredo é a escolha das palavras-chave e do público. “Os cuidados básicos para criar uma campanha econômica e efetiva envolvem a utilização de termos que correspondem exatamente ao produto ou serviço que oferece, limitar o público para a sua região de interesse, definir os horários que o empreendedor estará disponível para atender as chamadas e criar textos de anúncios atrativos", elenca.
Promonavi disponibiliza um serviço que promete facilitar a vida dos empreendedores que querem anunciar na plataforma Adwords, conciliando baixo custo e resultados otimizados. O serviço realiza, de maneira automática, o processo de escolha de palavras-chave e criação dos textos de anúncio e faz com que o empreendedor ganhe tempo para se dedicar ao negócio.
Segundo Letícia, o Google exige que o usuário tenha um site para realizar uma campanha no Adwords, mas a Promonavi disponibiliza essa opção. "Na primeira etapa da campanha, o usuário pode escolher a opção 'não tenho site'. Desse modo é possível exibir outras informações como nome, descrição, local, telefone, horário de funcionamento e links de redes sociais", explica.
Confira abaixo as cinco etapas para aumentar as visitas de seu site e melhorar a presença online do seu produto ou serviço.
1. Cadastro. O usuário deve criar a conta e colar o link do site – ou outras informações do negócio, caso não tenha site – e a ferramenta realiza um escaneamento para destacar as principais informações do serviço.
2. Configuração. Nesta etapa, o usuário pode definir em qual local e horário a sua campanha será exibida e qual a meta da campanha – por exemplo, obter maior volume de acessos, superar um concorrente, segurar uma posição de anúncio específica entre outros.
3. Palavras-chave. A ferramenta gera automaticamente as palavras-chave com o valor médio e a quantidade de pesquisas que tais palavras-chave costumam ter.
4. Anúncios. Depois de definir as palavras chave, a ferramenta gera os textos de anúncio já voltados para o negócio do usuário. Além de criar os textos para cada palavra-chave é possível criar grupos de anúncios. Essas informações foram coletadas pela ferramenta na primeira etapa.
5. Gerenciamento. Neste ponto, o usuário pode fazer o gerenciamento de sua campanha, incluindo alterar os anúncios, adicionar links rápidos, adicionar palavra-chave negativa e ver os resultados, valores, número de cliques, dentre outros.
Se você continuar com dificuldades, têm videos no You Tube super práticos com o passo a passo.

Gostou? Compartilhe!


Um comentário:

  1. Conhecendo seu blog e já seguindo pra não perder suas novidades! Quando puder dá uma olhada no meu cantinho!
    Beijos e Feliz Natal! ��
    Blog A primeira Casa

    ResponderExcluir