O turbante para alguns não passa de uma fita com 45 metros de comprimento enrolada sobre a cabeça e que está na moda mas esse conceito vai muito além os turbantes tem toda uma história atrelada a um acessório hit do verão.
Os turbantes possuem inúmeras formas de amarrações que podem representar posição social,a tribo, o humor ou religiões africanas,afro americanas e afro brasileiras.
Aqui no Brasil o turbante chegou pelos africanos que eram trazidos como escravos.
Em 1920 Paul Poiret costureiro Francês trouxe os turbantes ao cenário fashion porém a moda foi popularizada no final dos anos 30 que eclodiu um tempo difícil baseada na Segunda Guerra mundial dai as pessoas utilizavam para disfarçar os cabelos mal cuidados.
Atualmente o turbante é adotado de maneira popular por muitos acharem prático, bonito e trazer uma certa elegância entretanto há muitas mulheres negras que os utilizam como elemento de afirmação cultural.
Muitos acham até desrespeito vesti-lo por puro modismo já que ele também seria um símbolo de luta do movimento negro e você o que acha?
Imagem:http://extra.globo.com/mulher/moda/semana-da-consciencia-negra-turbantes-invadem-moda-sem-dispensar-tradicoes-africanas-14561037.html
Deixe sua opinião nos comentários!
Espero que tenham gostado.
beijos
Nenhum comentário:
Postar um comentário